Menina criada por animais é encontrada na Rússia

         Ultimamente, não tenho assistido aos jornais televisivos. As informações  que recebo, em geral, vêm da  internet e do acaso. Talvez, esteja desatualizado, mas somente hoje, quando estava pegando as folhas de um velho jornal para usá-las no banheiro social do meu cacharro, vi uma notícia inquietante que salvou a página amarelada do ingrato destino de virar de latrina canina. Dizia a manchete do Jornal do Comércio, do dia 29 de maio de 2009: “Menina criada por animais recebe cuidados médicos”.

           Acreditem se quiser: uma menina de 05 anos de idade foi encontrada latindo e pulando em um apartamento decrépito na cidade de Tchita, na Sibéria (Rússia). Abandonada por seus familiares, a criança cresceu junto a cães e gatos, adquirindo os comportamento dessas espécies. A garotinha não fala, come diretamente com a boca, lambe as pessoas e nunca havia saído do apartamento onde vivia até ser encontrada por policiais. Agora, os psiquiatras e psicólogos do Instituto Psiquiátrico Serbski de Moscou tentarão socializar a menina para que ela possa ter uma vida normal.

            Fatos como esse  não podem passar sem uma reflexão. Não vou nem comentar a questão da violência contra as crianças. Segundo informações, trata-se de um problema muito sério também na Rússia. Contudo, por mais que se sustente o contrário, o ser humano, realmente, é um produto do meio. O ambiente é decisivo para a formação da personalidade da pessoa. Somos verdadeiros potes de barro moldados pelas vicissitudes do destino.

About these ads

4 respostas para Menina criada por animais é encontrada na Rússia

  1. Gustavo disse:

    A gente pensa que isso é coisa de filme tipo “o menino lobo”, mas aconteceu em um apartamento em meio urbano. Sem dúvidas, se a menina for bem tratada, ela vai se tornar um ser humano normal como outro qualquer.

  2. franciscofalconi disse:

    Quando eu estava fazendo uma pesquisa no google para elaborar esse post, vi em alguns sites que na Rússia desde 2003 foram registrados muitos casos de crianças que viviam em zonas rurais abandonadas junto a animais domésticos.Tamanha era a situação de descaso que esses menores acabavam realmente assimilando comportamentos de cães e gatos. O caso em comento no post é emblemático, pelo fato de a criança viver num apartamento em uma área relativamente povoada, o que mostra o problema da indiferença humana. Além disso, a menina de 05 anos tinha adquirido de uma forma assustadora os hábitos caninos… Mas, como vc bem disse, ela será reeducada para viver em sociedade.

  3. josynete disse:

    nossahh o mundo ta feito primeiro tem a historia de um menino chamado Victor que foi encontrado ne meio de lobos agora esa garotinha nossasshhh

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 96 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: