A rotina do Ministro Gilmar Mendes

          Passou um dia desses na TV Justiça uma entrevista coletiva concedida pelo Ministro Gilmar Mendes à Folha de São Paulo. Os jornalistas fizeram muitos questionamentos sobre  a atuação do STF, seus julgamentos polêmicos, operações da Polícia Federal, entre outras coisas. No final, foi feita uma pergunta mais amena sobre a rotina de Gilmar Mendes. A resposta foi curiosa.

            Acreditam se quiser: o Presidente do STF dorme de três a quatro horas por dia. Sua jornada começa por volta das quatro da madrugada, momento em que lê livros sobre jurisdição constitucional, responde e-mails e prepara aulas.

           Segundo o Ministro, sua média é um livro jurídico por semana. Só que ele está tentando diversificar as leituras, integrando algumas obras sobre História do Brasil em seu rol de livros prediletos. O lazer do Ministro é o trabalho acadêmico, sobretudo, as aulas que profere em cursos e palestras. Em resumo: sua vida é trabalhar e estudar.

5 respostas para A rotina do Ministro Gilmar Mendes

  1. Marisinha disse:

    Quando eu crescer eu NÃO quero ser assim… Deus me livre… a coisa que mais quero é largar essa vida de trabalhar e estudar… Nan… me poupe me, Gilmar!!!

  2. Igor disse:

    Eu também não viu Marisinha!!!

  3. Fabio disse:

    Nada não, eu também durmo pouco quando estou com peso na conciência.

  4. Pedro disse:

    O minstro esqueceu de dizer que ele tira algumas horas do dia para fazer maldades, enfraquecer o regime democrático(afrontando os poderes constituídos) e perseguir pessoas sérias e honestas…

  5. Wal disse:

    Lamentavelmente o Ministro usa seus conhecimentos em favor das Elites e em detrimento da própria justiça!

Deixe uma resposta

