Lições de Rocky Balboa

            Navegando em site de concursos públicos, percebi um momento de profundo humanismo. Certo candidato estava triste. Em dado certame, ele obteve ótimas notas nas provas objetivas, ficando entre os primeiros colocados, mas acabou sendo reprovado na prova discursiva com nota muito baixa, o que lhe retirou o otimismo. Para consolar o concurseiro desolado, um anônimo entrou no fórum e soltou uma frase muito boa atribuída ao personagem Rocky Balboa: Não se trata da força com que você bate, se trata de quanto você consegue apanhar e continuar na luta”.

            Entre alegrias e decepções, a frase do “garanhão italiano” encaixa-se como uma luva na vida dos que estão se preparando para concursos e pode ser estendida para outros campos da vida. Os filmes de trilogia Rocky não são tão superficiais como se pensa, pois trazem mensagens positivas de superação e de luta pelos objetivos.

8 respostas para Lições de Rocky Balboa

  1. Marisinha disse:

    eu diria para essa pessoa que ‘a vontade de se preparar tem de ser maior que a vontade de vencer’. Frase do ilustro Bernardo Rezende.

  2. Igor disse:

    Não podia deixar de comentar.

    Acredito no Rocky, é um cara simples que conseguiu superar grandes desafios com muita humildade, perseverança, fibra e ética. É um exemplo.

    Mas falando de outro personagem da série, lembrei de uma frase do Pollie (cunhado de Rocky) quando ele diz que se pudesse ser alguém queria ser igual ao Rocky, mas quando vê o tamanho do Russo que Rocky vai enfrentar o garanhão, diz que não queria mais não kkkkk

    Em outra oportunidade, o Rocky em combate com o Apollo, entre um round e outro, diz estar vendo 3, e o Pollie dispara “acerta o do meio” kkkk. Muito bom.

    Pra quem gosta, tem uma cena muito bacana do Rocky VI que tá disponível no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=pdFbfP_iYl0.
    Abração.

  3. ALYSSON disse:

    olha esse filme é muito bom rock ele era tirado pra um zé ninguem porem venceu acredito que todos podemos isso depende só de vc e de mas ninguem

  4. Eduardo' disse:

    Só corrigindo o Igor, na luta em que o Rocky está apanhando e vê 3 caras, não é contra o Apollo, mais sim contra o Ivan Drago.’ ;]]’

  5. Juliano Silva disse:

    Na vida encontramos muitos obstáculos, ali veremos se somos fortes ou “não”. Sou discípulo do Rocky Balboa acompanhei todos os filmes do Rocky e um dos maiores exemplos que no filme relata é a coragem de permanecer, de nunca desistir e mostra que somos capazes, mesmo dizendo que não podemos, mas não podemos “deixar os outros apontar o dedo e dizer que não é bom”(Filme Rocky Balboa_o último). O que tenho a disse sobre isso é que não devemos desistir, “só acaba quando acaba”, porque “ainda eu não ou o gongo”.

  6. Juliano Silva disse:

    Na vida encontramos muitos obstáculos, ali veremos se somos fortes ou “não”. Sou discípulo do Rocky Balboa acompanhei todos os filmes do Rocky e um dos maiores exemplos que no filme relata é a coragem de permanecer, de nunca desistir e mostra que somos capazes, mesmo dizendo que não podemos, mas não podemos “deixar os outros apontar o dedo e dizer que não é bom”(Filme Rocky Balboa_o último). O que tenho a disse sobre isso é que não devemos desistir, “só acaba quando acaba”, porque “ainda eu não ouvi o gongo”.

  7. bruno disse:

    ” as dificuldades da vida só serve para uma coisa : para nos testar, dando porrada e vendo o quantas vezes vc consegue se levantar, e cada vez que agente fraqueja, ela baterá com mais força, querendo te jogar no chão para ver se vc aguenta levantar e dar a cara a tapa novamente.Assim é a vida!.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: